Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Francisco: O terrorismo é um beco sem saída

Oração do Santo Padre pelas vítimas do terrorismo em Israel


Roma, 27 de Maio de 2014 (Zenit.org)


"Gostaria de dizer com muita humildade, que o terrorismo é mau. É mau na sua origem e é mau nos seus resultados. É mau porque nasce do ódio. É mau nos seus resultados porque não constrói, destrói. Que nossos povos compreendam que o caminho do terrorismo não ajuda. O caminho do terrorismo é fundamentalmente criminoso. Rezo por todas essas vítimas, e por todas as vítimas do terrorismo no mundo, por favor nunca mais terrorismo, é uma rua sem saída”.

Estas foram as palavras que pronunciou ontem, segunda-feira (26), o Papa Francisco diante da lápide que homenageia as vítimas do terrorismo em Israel no Monte Herzl em Jerusalém, em seu terceiro dia de peregrinação à Terra Santa.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, agradeceu em Twitter que o Santo Padre tenha aceitado o seu convite para que visitasse este lugar. Esta paragem não estava prevista na programação do Papa Francisco.

No dia anterior, em Belém, o Papa também fez um gesto fora do programa. Ele desceu do jipe para parar um momento e rezar no muro que rodeia a cidade e a separa do lado de fora. (Trad.TS)

Sem comentários:

Enviar um comentário