Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

O Papa convida Abbas e Shimon Peres ao Vaticano para rezarem pela paz

Durante o Regina Coeli em Belém, Francisco adverte: Construir a paz é difícil, mas viver sem ela é um tormento


Roma, 25 de Maio de 2014 (Zenit.org)


"Sr. Presidente, Mahmoud Abbas, neste lugar nasceu o Príncipe da Paz, gostaria de convidá-lo juntamente com o Senhor Presidente Shimon Peres, a elevarmos juntos uma intensa oração pedindo a Deus o dom da paz. Ofereço a minha casa no Vaticano para acolher este encontro de oração”.

Nós todos queremos a paz; muitas pessoas a constroem cada dia com pequenos gestos; muitos sofrem e suportam pacientemente a fadiga de tentar construí-la. E todos nós temos o dever, especialmente aqueles que estão ao serviço dos seus povos, de ser instrumentos e construtores da paz, especialmente com a oração.

Construir a paz é difícil, mas viver sem ela é um tormento. Os homens e mulheres desta terra e do mundo inteiro nos pedem para apresentar a Deus os seus desejos de paz”.

Com estas palavras, Francisco convidou os dois presidentes a este encontro de oração pela paz em Roma. Fez esse convite antes da oração do Regina Coeli, na praça do Presépio em Belém.

Antes da oração mariana, o Papa pronunciou as seguintes palavras:

"Enquanto nos preparamos para concluir esta celebração, voltamos nossos pensamentos para Maria Santíssima, que justamente aqui, em Belém, deu à luz o seu filho Jesus. A Virgem é a pessoa que mais contemplou a Deus no rosto humano de Jesus. Ajudada por José, o envolveu em faixas e o deitou em uma manjedoura.

A Ela confiamos esta terra e todos o que nela habitam, para que vivam com justiça, com paz e fraternidade. Encomendamos também os peregrinos que aqui chegam para beber das fontes da fé cristã, alguns dos quais também estão presentes nesta missa. Vela, Oh Mãe, pelas famílias, os jovens, os idosos. Vela por todos os que perderam a fé e a esperança; consola os doentes, os presos e todos os que sofrem; apoia os Pastores e toda a Comunidade dos crentes, para que sejam “sal e luz” nesta terra abençoada; fortalece as instituições educativas, especialmente a Bethlehem University.

Contemplando a Sagrada Família aqui, em Belém, o meu pensamento dirige -se espontaneamente a Nazaré, onde espero ir, se Deus quiser, em outra ocasião. Abraço daqui os fieis cristãos que moram na Galileia e incentivo a realização do Centro Internacional para a Família em Nazaré.

Confiemos à Virgem Santíssima o destino da humanidade, que seja aberto ao mundo um horizonte novo e promissor de fraternidade, solidariedade e paz”. (Trad.TS)

Sem comentários:

Enviar um comentário