Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

O Santo Padre reza na basílica de Santa Maria Maior pela sua viagem à Terra Santa

Francisco parte neste sábado para Israel, Palestina e Jordânia


Cidade do Vaticano, 23 de Maio de 2014 (Zenit.org)


O papa Francisco começa amanhã, 24 de Maio, a viagem à Terra Santa que comemora os 50 anos do encontro entre o papa Paulo VI e o patriarca Atenágoras. Nesta manhã, o pontífice visitou a basílica romana de Santa Maria Maior para rezar a Nossa Senhora, levar-lhe um ramo de rosas e confiar a ela o êxito da viagem. O papa permaneceu durante 15 minutos em oração silenciosa diante do quadro de Nossa Senhora Salus Populi Romani, também conhecida na Itália como Nossa Senhora das Neves.

Durante o pontificado de Francisco, já foram várias as ocasiões em que ele visitou essa basílica para rezar e apresentar as suas intenções a Maria. A primeira ocasião foi logo no dia seguinte à sua eleição como sucessor de Pedro, em 14 de Março de 2013.

Francisco também visitou a basílica em 4 de maio do ano passado para rezar o terço. No mesmo mês, no dia 30, ele retornou por ocasião da festa do Corpus Domini. Assim como fez hoje, o papa confiou a Maria, então, a sua vinda ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em Julho de 2013. Ao voltar do Rio, ele foi novamente rezar em Santa Maria Maior.

As duas últimas ocasiões foram o dia 8 de Dezembro, depois do ato de Veneração a Maria na Praça Espanha, e o dia 1º de Janeiro, na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

Santa Maria Maior é o santuário mariano mais antigo do mundo. Conservam-se nele, segundo a tradição, os restos do berço do Menino Jesus. É uma das quatro basílicas papais de Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário