Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Os presidentes de Israel e da Palestina aceitam o convite do Papa

Francisco convidou os dois presidentes para rezarem pela paz no Oriente Médio na sua casa em Roma. Pe. Federico Lombardi : "Os dois chefes de Estado no Vaticano, muito em breve"


Roma, 25 de Maio de 2014 (Zenit.org)


O Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, e o presidente do Estado da Palestina, Mahmoud Abbasm (Abu Mazen) aceitaram o convite do papa Francisco de se encontrarem no Vaticano para rezarem juntos pela paz no Oriente Médio.

A imprensa israelita anunciou e foi confirmado pelo diretor da Sala de Imprensa vaticana, padre Federico Lombardi, dizendo que os dois chefes de Estado "estarão no Vaticano muito em breve”. De fato, acrescentou, “para cumprir-se o convite do Papa, o encontro deveria acontecer antes do final do mandato de Peres”, que é em Julho. É provável, portanto, que o encontro seja já no próximo mês.

Peres aceitou imediatamente o convite de Bergoglio, por meio do seu porta-voz que afirmou: “O presidente aceita a iniciativa do Papa e disse que valoriza todos os esforços para alcançar a paz entre Israel e seus vizinhos".

Também o Comité Executivo da Organização para a Libertação da Palestina - refere a agência de notícias palestiniana Maan, citando, por sua vez CNN - confirmou que "a OLP aceita o convite do Papa Francisco para uma oração conjunta pela paz juntamente com Israel no Vaticano".

Esta manhã, antes do Regina Caeli, na conclusão da Missa na Praça da Manjedoura, em Belém, o Papa disse: "Neste lugar, onde nasceu o Príncipe da Paz, gostaria de dirigir um convite a você, Sr. Presidente, Mahmoud Abbas, e ao Sr. Presidente Shimon Peres, para elevarem juntos comigo uma intensa oração pedindo a Deus o dom da paz. Ofereço a minha casa no Vaticano para hospedar este encontro de oração”. (Trad.TS)

Sem comentários:

Enviar um comentário