Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Papa designa Cardeais criados no último Consistório para Dicastérios da Cúria Romana

Francisco criou 19 cardeais em Fevereiro: 8 europeus, 7 americanos, 2 africanos, e 2 asiáticos


Roma, 22 de Maio de 2014 (Zenit.org)


O Santo Padre nomeou como novos membros para diferentes  Dicastérios da Cúria Romana os Cardeais criados no Consistórios de 22 de Fevereiro.

O Cardeal Pietro Parolín, secretário de Estado, começa a formar parte como membro da Congregação para as Igrejas Orientais; na Congregação para os Bispos; na Congregação para a Evangelização dos Povos.

O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Mario Aurelio Poli, fará parte da Congregação para as Igrejas Orientais; e do Pontifício Conselho para os Leigos.

O Cardeal Leopoldo José Brenes Solórzano, Arcebispo de Managua (Nicarágua), foi nomeado membro do Pontifício Conselho para Justiça e Paz; e a Comissão Pontifícia para América Latina.

O novo Cardeal Ricardo Ezzati Andrello, S.D.B, Arcebispo de Santiago do Chile, será membro da Congregação para Educação Católica; e da Comissão Pontifícia para América Latina.

Hoje foi anunciado a nomeação do sub-secretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, Monsenhor Markus Graulich, S.D.B, até agora prelado auditor do Tribunal da Rota Romana.

Conforme notícia da Rádio Vaticana, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Card. Orani João Tempesta, foi nomeado novo membro de dois organismos: da Congregação para a Educação Católica e do Pontifício Conselho para os Leigos.

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário