Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tudo pronto para receber o Papa na Jordânia

Uma earthcam transmitirá a Missa papal no Estádio Internacional Amman para aqueles que não puderem participar


Amán, 22 de Maio de 2014 (Zenit.org)


A Jordânia se prepara para receber o Papa Francisco no próximo dia 24 de Maio. Esta viagem, a quarta visita papal ao Reino Hachemita, destacará, mais uma vez, a importância de vários locais bíblicos ao longo da geografia da Jordânia e mostrará a coexistência existente no país entre os cidadãos de diferentes religiões.

O Santo Padre se reunirá com o rei Abdullah II e outros líderes neste sábado antes de ir para o Estádio Internacional de Amman, onde presidirá a Celebração Eucarística. Estima-se que 50 mil fiéis participarão da celebração. Após a missa, o Papa argentino irá ao local do Baptismo de Jesus. Ali, o Papa encontrará um grupo de pessoas portadoras de deficiência e também um grupo de refugiados sírios e iraquianos.

Em declaração à media local, o director do Jordan Tourism Board, Abed Al Razzaq Arabiyat disse que "a visita do Papa à Jordânia enfatiza não só o significado religioso da Jordânia para os peregrinos cristãos, mas reitera a mensagem que estamos compartilhando com aqueles que visitam a Jordânia sobre a coexistência de diferentes culturas e crenças no país, reflexo da nossa variedade de locais históricos, civilizações e religiões".

Todos aqueles que não poderão viajar para a capital do Reino Hachemita durante a visita papal, poderão seguir em directa a Celebração Eucarística que será presidida pelo Santo Padre no Estádio de Amman, graças a uma earthcam instalada para tal fim.

Para acompanhar basta acessar: http://visitjordan.com/earthcam

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário