Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Malásia: publicação católica é proibida de usar o termo Alá

A Federação Cristã da Malásia teme graves consequências para a liberdade religiosa dos cristãos


Roma, 24 de Junho de 2014 (Zenit.org)


Os líderes cristãos reunidos na Federação Cristã da Malásia manifestaram grande decepção com a sentença do Tribunal Supremo do país, que confirma a proibição do uso do termo “Alá” pelo semanário católico “Herald”. Os dirigentes cristãos lançaram um novo apelo pela liberdade religiosa na Malásia.

“Continuamos afirmando que a decisão do Tribunal de Apelação, confirmada pelo Tribunal Federal, é muito deficiente em muitos aspectos. De acordo com a Justiça, as muitas observações inexactas e erróneas deveriam ser corrigidas. Agora, haverá consequências negativas graves para a liberdade religiosa dos cristãos na Malásia”, diz um comunicado enviado à agência Fides.

A Federação Cristã da Malásia também recorda que “o Fiscal Geral tinha destacado, em 20 de Outubro de 2013, que esta decisão se referia apenas à utilização da palavra ‘Alá’ no periódico ‘Herald’. Portanto, pedimos que o governo e o poder judiciário recordem publicamente que a decisão da Corte Federal se limita às circunstâncias específicas do caso e que os cristãos malaios continuam tendo o direito de usar a palavra ‘Alá’ na Bíblia, nas funções religiosas e nas reuniões. No momento, pedimos que a comunidade cristã na Malásia permaneça firme em sua fé diante das adversidades prolongadas”, termina o comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário