Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Madrid recebe a II Jornada Social Católica Europeia

De 18 a 21 de Setembro: em debate, os grandes temas sociais de uma Europa em mudança


Madrid, 25 de Julho de 2014 (Zenit.org)


Madrid receberá a II Jornada Social Católica Europeia, organizada de 18 a 21 de Setembro pelas instituições de bispos católicos da Europa (CCEE e COMECE). Neste ano, o evento abordará "A fé cristã e o futuro da Europa" e contará com a colaboração do arcebispado de Madrid e da Conferência Episcopal Espanhola.

Católicos comprometidos no apostolado social da Igreja, procedentes de 29 países europeus, se reunirão nesta "grande oportunidade para reflectir conjuntamente sobre a missão da Igreja na sociedade contemporânea". Bispos, sacerdotes, religiosos e leigos "se encontrarão para debater os grandes temas sociais de uma Europa em constante processo de mudança, cuja identidade não pode ser entendida sem a contribuição decisiva da fé cristã".

As sessões acontecerão no Seminário Maior Conciliar da Imaculada e de São Dâmaso. Embora só os participantes inscritos possam assistir ao seminário presencialmente, será possível acompanhar as sessões online em tempo real.

A Jornada Social começa no dia 18 com missa de abertura presidida pelo cardeal Péter Erdö, arcebispo de Esztergom-Budapeste e presidente do CCEE. Participarão, entre outros, também o cardeal Rouco Varela, arcebispo de Madrid, e o cardeal Marx, arcebispo de Munique e presidente da COMECE.

No sábado, dia 20, será celebrada uma vigília de oração pela Europa às 20h na Catedral de Almudena. Estão convidados todos os fieis que desejarem participar. A eucaristia de encerramento será celebrada às 12h do domingo, dia 21.

A primeira Jornada Social Católica Europeia foi realizada em Gdansk, na Polónia, em 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário