Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

"O Papa realizou um gesto concreto de unidade"

O presidente da Renovação no Espírito, Salvatore Martinez, comentou a recente visita do Papa Francisco ao pastor Giovanni Traettino


Roma, 30 de Julho de 2014 (Zenit.org)


"Olhamos com alegria para os gestos do Papa Francisco como aquele do encontro com o amigo Traettino", disse o presidente italiano da Renovação no Espírito Santo (RNS), Salvatore Martinez.

"Ao irmão João Traettino nos liga uma velha amizade, concretizada com muitos gestos de unidade e de cooperação durante esses anos - disse Martinez -. Estamos felizes de que o Papa tenha querido homenagear a Comunidade Pentecostal de Caserta e o trabalho de reconciliação feito por João Traettino no meio de não poucos mal-entendidos".

O Presidente da RNS, chamou esta visita da última segunda-feira "uma visita de importância histórica, que desafia a relutância do protestantismo e do catolicismo mais conservador, cavando um sulco no caminho do diálogo ecuménico espiritual, no qual a renovação sempre participou e colaborou, na oração e no encontro com os irmãos cristãos".

"O gesto concreto do Papa Francisco nos encoraja a continuar este caminho, rumo a um verdadeiro cristianismo, profundo, não  intelectual, para além das diferenças que são do mesmo Espírito, que como um poliedro faz a diversidade e a unidade na diversidade", concluiu Martinez. 

Sem comentários:

Enviar um comentário