Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Publicado o programa da visita do Papa à Albânia

O Santo Padre chegará em Tirana na manhã de 21 de Setembro e voltará para Roma na tarde do mesmo dia


Roma, 31 de Julho de 2014 (Zenit.org)


O Papa partirá para sua viagem apostólica à Albânia às 7h30 no próximo 21 de Setembro do Aeroporto de Fiumicino. Este foi o comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano, que anuncia que a cerimónia de boas-vindas será realizada às 9h30, no Palácio presidencial de Tirana, seguido da visita de cortesia ao Presidente da Albânia Bujar Nishani.

Imediatamente depois, o Santo Padre se encontrará com autoridades locais e às 11h irá para a Praça Madre Teresa Praça para celebrar a Missa e rezar o Angelus. Em seguida, às 13h30 o Papa almoçará com os bispos albaneses na Nunciatura Apostólica.

Na parte da tarde, às 16h, o Pontífice se reunirá com os líderes de outras religiões e denominações cristãs na Universidade católica de Nossa Senhora do Bom Conselho. Uma hora mais tarde, às 17h, a celebração com os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e os movimentos leigos na Catedral de Tirana. Aqui, o Pontífice também fará um discurso oficial.

O último compromisso será às 18h30 no Centro de Betânia, com as crianças e alguns pacientes de institutos de caridade da Albânia. A cerimónia de despedida está agendada no aeroporto de Tirana às 19h45, antes de partir para Roma, que será por volta das 20h.

O arcebispo de Tirana, Rrok Mirdita, diz à Rádio Vaticano que a Igreja na Albânia aguarda o Papa Francisco "com alegria e afecto, mas também as outras religiões e os não crentes têm grande estima e apreço por ele". Mons. Mirdita também diz que o Santo Padre encontrará na Albânia "um modelo exemplar de coexistência religiosa". 

Sem comentários:

Enviar um comentário