Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Tudo pronto para a Festa do Perdão em Assis

A inauguração será amanhã, 1 de Agosto, com a abertura da Porta da Porciúncula por mãos do Ministro Geral dos Frades Menores


Roma, 31 de Julho de 2014 (Zenit.org)


Daqui a poucas horas será a abertura do Portão da Porciúncula que inaugurará solenemente a Festa do Perdão de Assis. Vai acontecer pelas mãos do frei Michael Perry, Ministro Geral dos Frades Menores, durante a celebração solene de Abertura do Perdão sexta-feira, 1 de Agosto de 2014, às 11h.

Destacam-se também outras actividades, como a Hora de espiritualidade na Rádio Maria, com a oração do Santo Terço transmitida ao vivo do Convento da Porciúncula a partir das 16h45.

Depois do enorme sucesso do ano passado (com o prof. Massimo Cacciari), também neste ano haverá a conferência com Enzo  Bianchi – Viver o Perdão – às 17h no Teatro das Esteiras.

Sábado, 2 de Agosto, vamos entrar no coração da solenidade, com diferentes celebrações. Destacamos especialmente a Solene Celebração eucarística das 11h presidida por Mons. Domenico Sorrentino, bispo de Assis, com súplica à Nossa Senhora dos Anjos e o canto dos peregrinos do Abruzzo.

Às 15h viveremos um dos momentos mais amados pelos jovens: a chegada da 34ª Marcha Franciscana, com o tema "Cem por um". Mais de 1.000 jovens peregrinos – provenientes de todas as regiões da Itália e do exterior – passarão como um luminoso e sorridente rio por meio da Porciúncula, meta de sua longa caminhada. Mais informações em www.assisiofm.it.

Para saber mais sobre a história, o significado e as condições de Indulgências da Porciúncula, visite a página http://www.porziuncola.org/il-perdono-della-porziuncola-15-1.html.

Ainda hoje, São Francisco anuncia alegre, "Quero levar-vos todos ao Paraíso" 

Sem comentários:

Enviar um comentário