Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um grito de paz para Israel e Palestina também do Fiuggi Film Festival

Dupla projecção do filme Jerusalem, Dreams and Reality


Roma, 23 de Julho de 2014 (Zenit.org)


No contexto da trágica actualidade do conflito em Israel e Palestina, o documentário Jerusalem, Dreams and Reality, já em programa para a sétima edição do Fiuggi Family Festival (19 a 26 de Julho), será exibido duas vezes, em dois dias diferentes.

O documentário, dirigido por Lia G. Beltrami e produzido por Aurora, ilustra o resultado, entre desejos e realidade, do revolucionário projecto Women of Faith for Peace: Jerusalem activo há quatro anos com o objectivo de valorizar o papel das mulheres como promotoras de diálogo e da mensagem de paz.

Presentes na primeira exibição, amanhã, às 19h, além da diretora, Daniela Poggi, por Aurora o produtor Andrea Morghen, o cineasta Emanuele Rainaldi, o director Michael Banzato, o compositor Alberto Beltrami. Convidados de honra o embaixador do Gana na Itália já presidente da agência Onu World Food Programme, Evelyn Anita Stokes-Hayford; juntamente com Nuha Farran (YMCA Jerusalém); o presidente da Fundação Ente dello Spettacolo, Ivan Maffeis; o Secretário-Geral de Religion For Peace da Itália, Luigi De Salvia; o produtor Mauro Castellini; o director Marco Pisano; o produtor de discos, Stefano Micocci.

Como mais uma prova de como a união faz a força, também está presente no festival, para a ocasião, Nuha Farran, representante da sede em Israel de Young Men’s Christian Association, uma organização cristã ecumênica que fornece suporte para meninos e meninas e às suas actividades. "Nós também temos o prazer de colocar à disposição a nossa media e nosso público para divulgar o urgente apelo de paz e a mensagem de esperança de um diálogo de amizade entre  israelitas e árabes - diz o director do Fiuggi Family Festival, Angel Astrei – O documentário de Lia Beltrami, junto com as personalidades que irão participar da projecção, é a prova tangível da existência de milhares de projectos bem-sucedidos, importantes e cheios de força pela paz nestas regiões atingidas por um conflito antigo, que parece não ter fim".

A casa de produção Aurora, em seus dois sectores Aurora Films e Aurora Network, nasce do encontre entre a comunidade Novo Horizonte, fundada por Chiara Almirante e Lia G. Beltrami. Também foi convidado à projecção o Sr. Franco Panizza. (Trad.T.S.)

Sem comentários:

Enviar um comentário