Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Visita do Papa a Filadélfia não foi confirmada

A comunicação oficial poderá acontecer seis meses antes da viagem


Roma, 28 de Julho de 2014 (Zenit.org)


Apesar das notícias, a visita do Papa Francisco a Filadélfia em 2015 ainda não foi confirmada.

Respondendo a perguntas dos jornalistas sobre a possível participação do Papa no Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia, em Setembro de 2015, o porta-voz do Vaticano Pe. Federico Lombardi disse que o convite permanece sob consideração.

Ele afirmou que vários convites para visitar a América foram feitos ao papa Francisco e acrescentou que, como sempre, o Pontífice leva cada um em consideração.

"O Papa expressou sua vontade de participar do encontro das famílias", disse Pe. Lombardi, mas acrescentou que "realmente não tem nenhum projecto ou programa relacionado a viajar para os Estados Unidos ou para o México."

Pedindo um pouco de paciência, o porta-voz do Vaticano disse: "Deve-se notar que ainda há mais de um ano antes do encontro na Filadélfia."

No mesmo dia, o director de comunicação da Arquidiocese de Filadélfia, Kenneth A. Gavin, emitiu uma nota indicando que nenhuma palavra oficial será pronunciada até seis meses antes da visita.

“Não houve nenhuma confirmação oficial por parte do Vaticano ou da Santa Sé sobre a participação do Papa Francisco no Encontro Mundial das Famílias 2015, na Filadélfia", afirma a declaração. "Nós esperamos que alguma confirmação oficial seja enviada aproximadamente seis meses antes do evento.”

No entanto, alguns especulam que a declaração sugere uma visita. No comunicado, Gavin disse que o arcebispo de Filadélfia, Charles Chaput, "tem compartilhado que espera a presença do Papa Francisco no Encontro Mundial e suas conversas pessoais com o Santo Padre são a base para esta confiança."

E acrescenta: "Estamos mais encorajados e animados com os comentários da Sala de Imprensa do Vaticano sobre o desejo do Papa Francisco de participar do Encontro Mundial das Famílias".

Embora os comentários do arcebispo não sejam uma confirmação oficial, o porta-voz disse que "reforça a sincera esperança de que a Filadélfia vai acolher o Papa Francisco no próximo mês de Setembro."

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário