Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Kia Motors vai doar ao Vaticano os dois carros que o Papa usou na Coreia

São os dois Soul usados pelo Papa Francisco para os deslocamentos no país asiático. Outro veículo será doado ao comité organizador da visita papal


Roma, 28 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


A empresa de automóveis da Coreia do Sul, a Kia Motors Corp., anunciou nos últimos dias que doará ao Vaticano dois carros Soul, utilizados por Francisco como papa-móveis durante a recente visita ao país asiático.

"A comissão que organizou a visita papal informou que o Vaticano ficou muito satisfeito com os carros Soul que propomos para os deslocamentos do Pontífice na Coreia do Sul. Então resolvemos doar os dois carros para a Santa Sé”, declarou um representante da Kia Motors à agência Yonhap.

A empresa confirmou que em breve vai entregar os dois Soul para a comissão organizadora, que por sua vez os enviará a Roma. Além disso, também disse que vai presentear um outro modelo Soul para a comissão que preparou a visita do Papa. O carro será exibido em uma paróquia em Seoul.

"O fato do Seoul ter sido escolhido como papa-móveis durante a visita do Santo Padre foi muito significativo e sua doação ao Vaticano será para nós uma grande honra”, conclui o representante da Kia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário