Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Papa envia "saudação fraterna" ao Sínodo das Igrejas metodistas e valdenses

O Sínodo começou neste domingo em Torre Pellice. No texto do cardeal Parolin se lê que o Santo Padre "pede ao Senhor que conceda a todos os cristãos progredir no caminho rumo à plena comunhão"


Roma, 25 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


O Sínodo das Igrejas Metodistas e valdeses que começou ontem em Torre Pellici, na região italiana do Piemonte, recebeu uma "saudação fraterna" do Papa Francisco, que também assegurou-lhes sua "proximidade espiritual". Fê-lo através de uma carta assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin.

Francisco - Indica a mensagem lida na sessão preliminar do Sínodo pelo moderador da Mesa Valdense, o pastor Eugene Bernardini - "pede ao Senhor para conceder a todos os cristãos progredir no caminho rumo à plena comunhão, para testemunhar o Senhor Jesus Cristo e oferecer a luz e a força do seu Evangelho aos homens e às mulheres do nosso tempo".

Estratégia para a utilização dos fundos, o pluralismo religioso, o fechamento pela região do Piemonte de hospitais valdenses, são apenas alguns dos temas a serem abordados durante o Sínodo. Conforme relatado pela Agência Nev – Notícias evangélicas, “o trabalho do Sínodo começará amanhã de manhã com a leitura do relatório da chamada Comissão de exame que no mês de Agosto avaliou o trabalho da Igreja Valdense (órgão executivo da União das Igrejas valdenses e metodistas). 

Sem comentários:

Enviar um comentário