Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Conhecer Cristo através da leitura assídua da Palavra de Deus"

Papa recebe em audiência os membros da Aliança Bíblica Universal, que apresentaram a nova tradução italiana da Bíblia Interconfessional


Roma, 29 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


“Eu gostaria que todos os cristãos pudessem aprender a sublime ciência de Jesus Cristo, através da leitura assídua da Palavra de Deus, pois o texto sagrado é o alimento da alma e manancial puro e perene de vida espiritual para todos nós”. Este é o desejo do Papa Francisco expresso esta manhã, durante a audiência com os membros da Aliança Bíblica Universal.

A associação apresentou ao Papa, a Bíblia em italiano "Palavra do Senhor - A Bíblia Interconfessional na linguagem corrente". Este é o resultado de um trabalho "paciente, atento, fraterno, competente e sobretudo, de confiança", disse o Santo Padre.

Ele espera que o texto, aprovado pela CEI e pela Federação das Igrejas Evangélicas na Itália, "motive todos os cristãos de língua italiana a meditar, viver, testemunhar e celebrar a mensagem de Deus."

A versão inter-confessional é “um esforço particularmente significativo", disse o Papa, especialmente, “quando se pensa o quanto debates sobre as Escrituras influenciaram as divisões, especialmente no Ocidente."

“Este projecto inter-confessional, que vos deu a possibilidade de seguir um caminho comum por alguns decénios, vos permitiu de confiar o coração aos outros companheiros de estrada, superando suspeitas e desconfianças, com a confiança que brota do amor comum pela Palavra de Deus”.

Na esperança que todos os cristãos possam aprender e compreender mais profundamente a Palavra do Deus vivo, Francisco exortou a "realizar todo esforço para garantir que cada fiel leia a Palavra de Deus, porque - como dizia São Jerónimo -"A ignorância das Escrituras, de fato, é a ignorância de Cristo ".

Por fim, Francisco agradeceu a todos "de coração", porque "o que conseguiram realizar juntos é precioso justamente porque alcança esse objectivo; e concedeu a bênção apostólica.

Sem comentários:

Enviar um comentário