Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

Não se brinca com o espiritismo!

Por trás da necessidade de tantos jovens de experimentar sessões espíritas, muitas vezes há uma enorme dor pela perda de um ente querido. Só no Evangelho encontramos a resposta para cada pergunta


Roma, 19 de Setembro de 2014 (Zenit.org) Carlo Climati


Entre os jogos clássicos que muitos rapazes experimentam, pelo menos uma vez na vida, está aquele da sessão espírita. Em muitos casos, é praticado quase como uma brincadeira, para tentar experimentar uma subtil transgressão ou para assustar algum amigo medroso.

Brincar com certas coisas, porém, significa brincar com fogo. O espiritismo, de facto, não pode ser considerado uma brincadeira. Algumas pessoas pensam que também o podem praticar de uma forma séria, em busca de um contacto real com o mundo dos mortos.

É uma tendência que se conecta a um outro fenómeno, que é maior: o do ocultismo e do esoterismo. Com estas palavras, nós queremos dizer as coisas que deveriam ser conhecidas por um grupo selecto de pessoas: um tipo especial de magia, um ritual para a alegada evocação dos espíritos, os segredos para ler as cartas ou a mão.

Estamos, portanto, diante de algo misterioso, oculto, não acessível a todos. É por isso que, às vezes, algumas tendências podem ser usadas ​​para exercer um poder em relação àqueles que vivem um momento de dor, fraqueza ou dificuldade.

Vamos dar alguns exemplos: para conquistar um amor, a traição de um amigo, a perda de um emprego, um estado de depressão ou simplesmente a solidão daqueles que se mudaram para outra cidade e tem que começar uma nova vida.
Por trás da necessidade de praticar o espiritismo há muitas vezes uma enorme dor pela perda de um ente querido. Para preencher esta lacuna utiliza-se de vários caminhos: as clássicas sessões espíritas, as supostas gravações de "vozes" dos mortos ou fotografias de "entidades" misteriosas, e a "escrita", através da qual os mortos "ditariam" as palavras ou frases.

O risco mais grave é a instrumentalização da dor para tentar ganhar dinheiro explorando o momento de fraqueza de quem sofre a perda de um ente querido.
Na verdade, a maneira de superar esse sofrimento é a oração, o diálogo com Deus. Um Deus que nos ama e está presente onde quer que haja pessoas reunidas em seu nome.

Na simplicidade do Evangelho, podemos encontrar a resposta para todas as perguntas. E assim os nossos olhar poderá se dirigir com serenidade ao infinito.

Sem comentários:

Enviar um comentário