Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Viemos agradecer a Dom Álvaro pelo que fez com o nosso filho"

Entrevista com Suzanne Wilson, mãe de José Ignacio Ureta, a criança que foi curada por intercessão do novo Beato


Madrid, 29 de Setembro de 2014 (Zenit.org) Ivan de Vargas


O milagre que permitiu beatificar D. Álvaro del Portillo, o primeiro sucessor do fundador do Opus Dei, São Jose Maria Escrivá, é a inexplicável cura do bebé chileno, José Ignacio Ureta Wilson, que com poucos dias de vida, sofreu uma parada cardíaca de mais de meia hora e uma hemorragia massiva.

Os fatos aconteceram no dia 2 de Agosto de 2003. Seus pais rezaram com grande fé através da intercessão de D. Álvaro, e quando os médicos pensavam que o menino estava morto, inesperadamente, o coração do recém-nascido começou a bater de novo, até atingir a taxa de 130 batimentos por minuto. A coisa mais surpreendente é que, apesar da gravidade da situação, a criança, hoje, 11 anos depois, desenvolve sua vida normalmente.

Neste sábado, 27, José Ignacio, junto com os seus pais, Javier Ureta e Susan Wilson, levaram a relíquia de Dom Álvaro del Portillo durante a cerimónia de beatificação, que foi ao meio-dia, no subúrbio madrilense de Valdebebas e com a participação de mais de 200.000 pessoas de 80 países.

ZENIT entrevistou a mãe do menino chileno curada por intercessão do novo Beato alguns minutos antes da celebração.

***

ZENIT: O que significa para você participar da cerimónia de beatificação de Dom Álvaro?
- Susan Wilson: Uma alegria enorme. Viemos para agradecer. Estamos muito emocionados. Já comecei a chorar... Estamos aqui para agradecer a Dom Alvaro pelo que fez pelo nosso filho: um milagre. Viemos para isso, para celebrar e agradecer.

ZENIT: Como José Ignacio está vivendo este momento?
- Susan Wilson: Está feliz, feliz. Acordou com muito bom humor. Está maravilhado. Está desfrutando de tudo da melhor forma.

ZENIT: E a sua família ...
- Susan Wilson: São momentos de muita vida interior, para agradecer, celebrar. Isso só acontece uma vez na vida, é único. Por isso estamos aqui tão contentes. Entre o público, está a minha família que nos acompanha. E nós aqui, no altar, para entregar a relíquia.

Gostaria de enviar uma mensagem aos leitores de ZENIT?
- Susan Wilson: Que sempre tenham fé, porque Deus nos acompanha em cada momento. Diante das dificuldades, Deus nunca nos deixa sozinhos. Embora às vezes nós não entendamos o que está acontecendo. No fim da vida vamos descobrir que os problemas têm uma explicação. Sempre trazem um bem para nós. 

Sem comentários:

Enviar um comentário