Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Médicos Sem Fronteiras: milhares de pacientes curados do Ebola

O marco superado ontem com a cura do jovem de 18 anos, Kollie James. Desde o início da propagação do vírus, a associação humanitária tratou cerca de 4.500 pessoas


Roma, 22 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


Desde que o vírus Ebola começou a se espalhar em algumas regiões da África Ocidental a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras tem trabalhado sem parar: Aproximadamente 4.500 pacientes internados, 2.700 resultados positivos do vírus, muitos desses curados e sobreviventes da epidemia.

Os médicos começaram a responder à situação de emergência na África Ocidental desde Março de 2014. Como relatado pelo site oficial, são cerca de 3.000 funcionários dos MSF que trabalham actualmente na região, incluindo cerca de 250 operadores internacionais.

Em Foya, no norte da Libéria, a associação opera um centro de tratamento Ebola na região fronteiriça com a Guiné, na qual os pacientes recebem terapias de suporte. Aqui as equipes fornecem também apoio psicológico aos pacientes e aos seus familiares, realizam actividades de sensibilização e promoção da saúde, práticas de sepultura em segurança e fornecem um serviço de ambulância.

Graças a este serviço meticuloso os Médicos Sem Fronteiras têm sido capazes de curar mil pacientes do Ebola. O marco foi alcançado ontem com o jovem de 18 anos, Kollie James, curado nos Centros de Tratamento para o Ebola na Guiné, Serra Leoa e Libéria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário