Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Santo Padre recebe no Vaticano o clube de futebol Bayern de Munique

A equipa doará ao pontífice um milhão de euros de um amistoso para fins de caridade


Cidade do Vaticano, 22 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira os dirigentes, jogadores e técnicos do Bayern de Munique no Vaticano. O clube entregou ao papa uma camisa com seu nome e uma bola autografada e anunciou a doação de um milhão de euros a ser arrecadada em um jogo amistoso do próximo ano.

A representação do clube bávaro foi encabeçada pelo presidente Karl Hopfner e pelo director Karl-Heinz Rummenigge. Os capitães Philipp Lahm e Neuer entregaram ao papa a camisa do equipa com o número 1, autografada por todos e com o nome “Franziskus” (Francisco) impresso, além da bola que também tem as assinaturas de todos os jogadores.

“Foi impressionante para todos nós”, declarou Lahm depois da visita de 15 minutos. “Estamos felizes de ter vivido uma experiência como esta. É uma das coisas mais importantes que me aconteceram na vida”, disse, emocionado, David Alaba.

Karl-Heinz Rummenigge apresentou o outro presente que o clube tinha preparado para o papa Francisco: “A nossa equipa jogará um amistoso no próximo ano, de cujos ingressos o Santo Padre receberá um milhão de euros para fins de caridade. O papa Francisco poderá decidir onde será usado esse dinheiro para ajudar pessoas em dificuldades, independentemente da sua crença e em qualquer parte do mundo”.

Quando o papa chegou à sala, expressou a sua admiração pela partida do Bayern na noite anterior, quando ganhou da Roma por 7x1. “Que bom jogo vocês fizeram ontem!”, disse em italiano aos presentes, agregando que se “surpreendeu” com o resultado. “O futebol é bom e saudável para o espírito colectivo e dá um bom exemplo aos jovens”, afirmou o Santo Padre.

Karl-Heinz Rummenigge também agradeceu em italiano ao papa pela amabilidade de recebê-los: “Esta é uma grande honra para todos nós”.

Por sua vez, o papa entregou um terço a cada um dos presentes e lhes contou que, em 1986, no México, viu Rummenigge em pessoa jogando a final da Copa do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário