Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Papa acenderá as luzes da maior árvore de Natal do mundo

Usando um tablet, Francisco iluminará uma árvore de natal de 650 metros de altura


Roma, 29 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


No próximo dia 7 de Dezembro, o Papa acenderá a maior árvore de Natal do mundo, instalada na encosta do Monte Ingino, usando um ‘tablet’.

Graças aos modernos sistemas de controle remoto, de sua casa, no Vaticano, o Pontífice poderá acender a árvore. Em 2011, foi a vez de Bento XVI, do Palácio Apostólico, acender a árvore através de um circuito eléctrico.

A árvore entrou no Livro Guiness dos recordes em 1991, como maior árvore do mundo, mesmo sendo artificial: na verdade, é um conjunto de 8.000 cabos localizadas ao pé do Monte Ingino.

A composição de luzes tem 650 metros de altura com uma base de 350 metros de largura e no topo uma estrela de mil m2. Possui uma forma idêntica à de uma árvore verdadeira, formada por 270 pontos de luz verde.

A ideia surgiu em 1981, quando alguns dos habitantes da cidade decidiram celebrar o Natal construindo uma árvore eléctrica gigante ao pé da montanha. A iniciativa se tornou uma tradição que se mantém viva graças ao trabalho de muitos voluntários, uma vez que não é fácil montar uma árvore com estas características.

Sem comentários:

Enviar um comentário