Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

A Turquia é exemplo de ajuda aos refugiados

Pouco depois de chegar em Ankara, o Papa Francisco visitou o Mausoléu de Ataturk


Roma, 28 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


Papa Francisco chegou em solo turco. O avião que transportava o Santo Padre desembarcou no aeroporto internacional de Ancara Esemboğa ao meio-dia.

No final do voo, Francisco agradeceu aos jornalistas e informou-lhes do encontro para uma conferência de imprensa durante o voo de retorno. "O trabalho de vocês é de apoio, ajuda e também um serviço ao mundo, para fazer conhecer esta actividade religiosa e humanitária", disse ele aos repórteres.

"A Turquia neste momento - acrescentou - é uma testemunha e também aquela que oferece ajuda a muitos refugiados provenientes de zonas de conflito."

O Papa foi recebido por um Ministro delegado pelo Governo, por algumas autoridades civis e militares e pelo Núncio Apostólico na Turquia, Dom Antonio Lucibello.

Depois, o Santo Padre foi de carro para o Mausoléu de Atatürk, onde depositou uma coroa de flores e permaneceu um instante em silêncio.

Na sala Tower of National Pact do Museu, o Papa assinou o Livro de Ouro e escreveu a seguinte dedicatória: "Quero expressar meus sinceros votos para que a Turquia, ponte natural entre dois continentes, seja não apenas uma encruzilhada de caminhos, mas também um lugar de encontro, de diálogo e serena convivência entre os homens e mulheres de boa vontade qualquer cultura, etnia e religião."

Após a visita ao Mausoléu, o Papa Francisco seguiu de carro para o Palácio Presidencial para uma reunião com autoridades.


Sem comentários:

Enviar um comentário