Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Paquistão: Cristão torturado e morto enquanto estava sob custódia policial

Rakha Shahzad foi preso por vender drogas e álcool. A Família afirma que "a polícia matou", mas as autoridades negam. A comunidade cristã em Lahore protesta


Roma, 26 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


O Paquistão assiste mais uma vez a morte brutal de um cristão. Após um casal ter sido queimado vivo, há algumas semanas, um cristão de 35 anos, Rakha Shahzad, foi encontrado morto depois de ter sido torturado enquanto estava sob custódia da polícia em Lahore.

O homem foi preso sob a acusação de "venda de álcool e drogas". Conforme relatado por sua família, ele “morreu por causa de tortura policial". O irmão de Shahzad declara que "ele foi preso sem nenhuma razão" e pede ao estado para cuidar de sua família. Os oficiais negam, alegando um "ataque cardíaco” durante o interrogatório.

Segundo declaração à Agência Fides do Padre Francis Nadeem, Provincial dos Capuchinhos no Paquistão, esta é a enésima "execução extrajudicial". O caso deixou a comunidade cristã local muito espantada.

Membros da família do falecido fizeram fortes protestos em Lahore, tentando entrar à força na delegacia. Três agentes foram denunciados e uma investigação foi aberta. O corpo do homem foi transferido para o hospital onde será feita uma autópsia para determinar a causa da morte.

O advogado Christian Mushtaq Gill disse à Fides: "O mundo inteiro ainda está profundamente chocado e escandalizado com o linchamento do casal cristão em Kasur, mas as violências continuam. É urgente revogar as leis habitualmente usadas para perseguir os cristãos e garantir a justiça e legalidade, a partir da atuação e do comportamento da polícia e dos funcionários públicos."

Sem comentários:

Enviar um comentário