Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Publicado o calendário das celebrações do Papa em Dezembro e Janeiro

Os compromissos para a Imaculada, Natal e Epifania, mas também a visita à paróquia de São José e a viagem ao Sri Lanka e Filipinas


Roma, 27 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


O Natal está chegando e a agenda do Papa Francisco está cheia de compromissos, como evidencia o calendário das celebrações presididas pelo Papa em Dezembro e Janeiro, divulgado hoje pelo cerimoniário pontifício Mons. Guido Marini.

O primeiro evento é, naturalmente, aquele do 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, quando o Papa irá à tarde para a Praça de Espanha para o tradicional Ato de veneração à Virgem Maria. Sexta-feira, 12, Francisco celebrará a Santa Missa para a América Latina na Basílica Vaticana, às 18h, por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

No dia 14 de Dezembro, terceiro domingo do Advento, o Papa voltará a visitar uma paróquia romana. Trata-se de São José all'Aurelio, na via Boccea. Durante a visita, que será realizada no período da tarde, Bergoglio encontrará as crianças do catecismo, os jovens, os pais das crianças baptizadas do último ano, os agentes pastorais, os enfermos. Um momento significativo será o encontro com um grupo de ciganos. Depois confessará algumas pessoas e no final da visita celebrará a Missa.

No dia 24 de Dezembro, às 21h30, o Santo Padre presidirá a Missa da Noite de Natal. Então, no dia seguinte, 25 de Dezembro, às 12h, dará a Bênção “Urbi et Orbi” da Janela central da Basílica de São Pedro. Sempre na Basílica petrina, quarta-feira, 31 de Dezembro, serão realizados as Primeiras Vésperas e o Te Deum de acção de graças pelo ano passado.

No dia 1 de Janeiro de 2015, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e 48º Dia Mundial da Paz, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 10h. O mesmo fará no dia 6 de Janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor.

Domingo, 11 de Janeiro, então, no dia da Festa do Baptismo do Senhor, o Pontífice presidirá a Missa na Capela Sistina, durante a qual baptizará algumas crianças. Finalmente do 12 ao 19 de Janeiro, haverá a viagem apostólica ao Sri Lanka e às Filipinas, a sétima internacional do seu pontificado.

Último compromisso de Janeiro: domingo, 25, Solenidade da Conversão de São Paulo, o Papa presidirá a celebração das Vésperas na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

Sem comentários:

Enviar um comentário