Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Bispos de Cuba aplaudem nova fase nas relações com Washington

Agradecem ao Santo Padre por sua administração para conseguir um desejo tornado realidade


Roma, 18 de Dezembro de 2014 (Zenit.org)


A Conferência Episcopal de Cuba, em seu site publicou na noite de ontem um comunicado no qual agradece a Deus “nas vésperas do Natal” os “novos horizontes de esperança que se abrem”. E agradecem ao Santo Padre a sua gestão para conseguir este “desejo que se torna realidade”.

"Conhecemos as importantes declarações do presidente de Cuba, Raul Castro, e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que marcam uma nova etapa na relação entre os nossos dois países”, marcando uma nova fase no relacionamento entre os nossos dois países", indicam os bispos e acrescentam: “Agradecemos ao Senhor, já nas vésperas do Natal, que novos horizontes de esperança iluminem a vida do povo cubano, porque a distensão e as boas relações entre povos tão próximos são o fundamento de um futuro promissor”.

Os bispos da ilha que sofre o bloqueio dos Estados Unidos desde 1962 quando foi a ‘crise dos mísseis’ quiseram agradecer ao Santo Padre a sua mediação: “Expressamos uma especial gratidão ao Papa Francisco, ao qual ambos estadistas reconheceram como gestor importante de um desejo que agora se torna realidade”.

E concluem desejando que “a vontade expressada pelos presidentes contribua para o bem-estar material e espiritual do nosso povo. Apreciamos muito o reencontro dos três cubanos libertados com a sua pátria e com os seus familiares, assim como o gesto humanitário com o prisioneiro norte-americano que pode se reencontrar com os seus”.

O comunicado divulgado na web pela tarde, em Cuba, está assinado pelo Secretariado Geral da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba

Sem comentários:

Enviar um comentário