Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Gostava de ser feliz e não sabe como?

A solução é viver cada dia em plenitude, sem aflições ou preocupações mas sim com muitas ocupações…
 
A cada dia seu cuidado, cumprir o pequeno dever de cada instante e agarrá-lo porque nosso é somente o presente, esse fluir de breves e irrepetíveis momentos.
 
O ontem já lá vai e o amanhã ainda não chegou nem sabemos se chegará para cada um de nós.
 
Nada justifica andarmos angustiados ou ansiosos por algo que não existe e, se um dia vier a existir será, certamente, diferente, pois terá outros matizes e novos contextos.
 
O que importa é o Hoje, a capacidade de viver cada momento cumprindo o nosso dever sem adiamentos, falsas desculpas ou vãos projectos.
 
Aqui e agora é tudo o que possuímos, cada dia é único na nossa vida, nenhum é igual mas todos são diferentes.
 
À mística do oxalá devemos dizer não, o passado já lá vai e, por vezes, a nossa imaginação é inimiga e engana-nos com fantasias ou falsas recordações que ampliam ou deformam a realidade e nos projectam para longe do que somos e do que temos.
 
O desânimo não pode fazer parte de nós e as preocupações só aumentam a dificuldade e diminuem a capacidade de cumprir o dever do momento: fazer o que se deve e estar no que se faz de sorriso confiante é uma forma mágica para rentabilizar o tempo e poupar energias.
 
Abracemos a vida que vai passando e não torna a voltar, tal como as águas de um rio que deslizam rumo à foz e não retrocedem, tal como as rosas, assim os dias, nunca se repetem.

Maria Susana Mexia


Sem comentários:

Enviar um comentário