Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Saudações de Bartolomeu ao Papa: Ad multos annos!

O Patriarca de Constantinopla lembrou o aniversário do Papa ontem à noite, após a apresentação do livro "O abraço de Jerusalém" em Istambul


Roma, 17 de Dezembro de 2014 (Zenit.org)

Também o Patriarca Ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I, juntou-se ao coro dos parabéns pelo 78 aniversário do Papa Francisco. Ontem à noite, no Instituto Italiano de Cultura em Istambul, no final da apresentação do livro "O abraço de Jerusalém", onde falou junto com o fundador de Santo Egídio Andrea Riccardi, o Patriarca dirigindo-se ao Papa exclamou: "Ad Multos annos, porque te amamos muito e porque precisamos muito de você”.

O livro "O abraço de Jerusalém" de Valeria Martano - explica a agência Sir - questiona na história e na importância o abraço acontecido há 50 anos em Jerusalém, entre o Patriarca Atenágoras e o Papa Paulo VI.

Em seu discurso, Bartolomeu mostrou o caminho da Igreja Ortodoxa, que levou àquele abraço, à luz do caminho ecuménico feito desde então e em particular do recente abraço entre o mesmo Patriarca e o Papa, em Istambul, há duas semanas.

Após a intervenção de Andrea Riccardi, uma calorosa saudação também veio do embaixador italiano da Turquia, Giampaolo Scarante, e do subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Mario Giro.

Sem comentários:

Enviar um comentário