Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Compromissos do Papa para Fevereiro a Abril

Francisco visitará Nápoles-Pompeia e realizará visitas às paróquias romanas de Pietralata e Tor Bella Monaca


Cidade do Vaticano, 27 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)


Será um "Fevereiro quente" para o Papa Francisco. Celebrações, Consistório e reunião para a reforma da Cúria estão entre os compromissos do Pontífice para os próximos meses.

Fevereiro começa com a Santa Missa na Basílica Vaticana com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica celebrada no dia 02, Festa da Apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada. Domingo (8), o Papa visitará a paróquia romana de São Miguel Arcanjo em Pietralata.

Sábado (14) será realizado no Vaticano, o Consistório ordinário público para criação de novos cardeais e algumas causas de canonização. No dia seguinte, haverá Missa com os novos cardeais na Basílica petrina.

Quarta-feira de cinzas, 18 de Fevereiro, o Papa estará na Basílica de Santo Anselmo, às 16h30, para a Statio e a procissão penitencial que terminará na Basílica de Santa Sabina, onde celebrará a Missa, a bênção e a imposição de cinzas.

Domingo (22), I da Quaresma, Francisco viaja para Ariccia para realizar os exercícios espirituais com a Cúria Romana, que se concluirá na sexta-feira, 27 de Fevereiro.

Não menos desafiador para o Santo Padre será o mês de Março, que começa com a visita pastoral à paróquia Santa Maria Mãe do Redentor, no bairro de Tor Bella Monaca, no domingo 8 de Março.

Sexta-feira (13) será realizada a Liturgia penitencial na Basílica Vaticana às 17:00. Sábado (21), a tão esperada viagem para Nápoles e Pompeia.

No Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, 29 de Março, o Papa celebrará a Santa Missa na Praça de São Pedro, às 9h30, precedida pela bênção das palmas e pela procissão.

Abril começa com os compromissos do Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa, 2 de Abril, a Missa Crismal, na Basílica Vaticana, às 9h30. Sexta-feira Santa, a celebração da Paixão do Senhor será no Vaticano, às 17:00, seguida pela tradicional Via Crucis no Coliseu às 21:15. No Sábado Santo, Bergoglio celebrará a Vigília Pascal na Noite Santa às 20:30.

Domingo de Páscoa veremos o Papa novamente na Praça de São Pedro, às 10:15, para a Santa Missa do dia. Em seguida, às 12:00, dará a bênção "Urbi et Orbi".

O último compromisso de Abril, domingo (12), II da Páscoa também chamado da Divina Misericórdia, haverá Missa para os fiéis de Rito Arménio, no Vaticano, às 10 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário