Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Adeus Cesare, primeiro portador de necessidades especiais beijado pelo Papa

A sua foto na missa inaugural do Pontificado deu a volta ao mundo


Roma, 26 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)


Faleceu Cesare "Cece" Cicconi, primeiro portador de necessidades especiais que foi abençoado pelo Papa Francisco, durante a sua primeira aparição pública na Praça de São Pedro, dia 19 de Março de 2013. A notícia chegou através de um comunicado da UNITALSI, que durante anos o ajudou, e o acompanhou à missa inaugural do Pontificado de Francisco.

Cesare tinha 52 anos e desde os oito meses viveu completamente paralisado devido a uma tetraplegia. Cece, que era originalmente de San Benedetto Del Tronto, Itália, de onde saiu para Roma para encontrar o Santo Padre, foi também a primeira pessoa com deficiência a pegar um avião para chegar ao Santuário de Lourdes.

Sua fotografia com o Papa Francisco deu a volta ao mundo como um símbolo de atenção do Papa para com as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Há alguns meses atrás ele escreveu ao Papa para saber se ele se lembrava de seu encontro. Papa Bergoglio respondeu, dizendo que o levava sempre em seu coração e também presenteou-o com um terço para rezar o rosário.

"Com Cece - diz Salvatore Pagliuca, presidente nacional da UNITALSI – parte um símbolo de nossa associação, uma pessoa maravilhosa com a qual todos nós aprendemos a considerar a deficiência como algo a mais e não como um peso. Recordamo-lo com carinho e expressamos nossa proximidade à sua família". 

Sem comentários:

Enviar um comentário