Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Paraguai: Bispos anunciam visita do Papa Francisco em Julho

Em carta pastoral, a Conferência Episcopal confirma passagem de Francisco pelo país durante viagem à América Latina. O próprio Papa deverá oficializar as datas nos próximos dias


Roma, 23 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)


Em uma carta pastoral, a Conferência Episcopal do Paraguai anunciou oficialmente a visita de Francisco ao país, definindo-o como "mensageiro da alegria e da paz". O site Il Sismografo explica que a provável visita deverá acontecer em Julho, no contexto da viagem do Papa à América Latina, que também inclui paradas na Bolívia e no Equador.

Francisco mesmo - explicam os bispos – deverá anunciar, nos próximos dias, as datas exactas de sua oitava peregrinação internacional, a segunda na região latino-americana. Para o Episcopado do Paraguai, a presença do Papa será a de um "missionário" que deseja acompanhar o povo no triénio dedicado à evangelização da família.

A visita também - continua a carta - "nos encoraja na esperança de favorecer uma profunda transformação interior, possível apenas através de uma autentica conversão a Cristo". Por isso, os bispos exortam o povo paraguaio a "sentir o efeito transformador da visita apostólica do Santo Padre", preparando-se com a oração e intensificando "uma espiritualidade simples, pessoal e familiar, além de comunitária", para que a presença do Bispo de Roma seja traduzida em abundantes bênçãos para o povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário