Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Patriarca Sako aos muçulmanos: Jejuemos juntos para pedir o dom da paz

Para marcar o início da Quaresma, Sua Beatitude convidou todos os iraquianos para fortalecer a unidade na diversidade e evitar o sectarismo


Roma, 18 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)

Um convite para os "irmãos e irmãs muçulmanas" para que durante a Quaresma se unam por uns dias ao jejum dos cristãos, para obter “o quanto antes o dom da paz, da estabilidade e uma vida digna no nosso país e em todo o Oriente Médio”. Esta é a proposta que o patriarca caldeu, Louis Raphael I Sako fez também aos compatriotas muçulmanos do Iraque, em uma mensagem publicada para marcar o início da Quaresma.

"O tempo da Quaresma é um tempo favorável para o arrependimento, a conversão e a reconciliação consigo mesmo, com Deus e com os demais. Tentemos aproveitar este tempo para a oração, a reflexão, o discernimento e o exame de consciência, e também para restaurar a harmonia, uma vez que a divisão é um pecado", diz o texto divulgado pela Agência Fides.

Finalmente, o Patriarca apela a todos os filhos da Igreja caldéia e todos os iraquianos a "amar o nosso país como amamos nossa mãe e nosso pai," convidando a "reforçar a nossa unidade na diversidade, em vez do sectarismo" e reiterando que "a própria diversidade faz parte do plano de Deus".

Sem comentários:

Enviar um comentário