Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

O papa Francisco promove nesta quinta-feira uma oração mundial pela paz

Iniciativa da Ordem do Carmelo Descalço por ocasião do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus


Madrid, 25 de Março de 2015 (Zenit.org)


O papa Francisco iniciará nesta quinta-feira uma oração mundial pela paz no contexto do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus. A oração começará com a eucaristia que o Santo Padre celebra todo dia na capela da Casa Santa Marta: portanto, a partir das 7 da manhã, comunidades e fraternidades poderão começar a oração pela paz no momento e do modo que considerarem mais oportuno e adequado, informou a Ordem do Carmelo Descalço.

“Não podemos nos esconder neste dia, deixando a solução dos problemas da guerra nas mãos dos que governam. O dia 26 de Março é um dia para que a voz de Santa Teresa ressoe nos nossos corações e para que nós, junto com ela, nos determinemos a fazer o pouquinho que nos cabe”, disse o padre Emilio José Martínez, vigário geral do Carmelo Descalço.

A ordem agradeceu ao pontífice por capitanear esta iniciativa, tornando-a eclesial. “É, sem dúvida, um belo presente para a nossa Santa Mãe”, assegurou o padre Martínez.

O presidente da Fundação V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus, padre Antonio González, anunciou que, de acordo com a Santa Sé, foram convidados para este momento de oração também os crentes de outras confissões cristãs e de outras religiões.

Em todos os lugares onde for rezada a Oração pela Paz, pediu-se que uma vela acesa seja colocada na porta. Será possível participar também através das redes sociais com a hashtag #Prayday. Todas as actividades organizadas nos vários carmelos do mundo inteiro poderão ser acompanhadas pelo site www.stj500.com.

O V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus será comemorado no próximo sábado. O bispo de Ávila, dom Jesús Garcia Burillo, celebrará uma missa na Igreja da Santa às 10h e outra na catedral às 12h30 (horário da Espanha). Em seguida, a imagem de Santa Teresa e seu bastão original sairão em procissão pelas ruas da cidade.

No mesmo dia, os carmelitas de Madrid convocarão uma oração ecuménica às 20h30, com representantes de diversas confissões cristãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário