Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Papa visitará a Casa Branca em 23 de Setembro

O Santo Padre viaja para os Estados Unidos por ocasião do Encontro Mundial das Famílias. Ele também encontrará o presidente Obama


Roma, 27 de Março de 2015 (Zenit.org)


O Presidente Barack Obama e primeira-dama Michelle Obama receberão o papa Francisco em 23 de Setembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo porta-voz da Casa Branca.

"Durante a visita, o presidente e o Papa darão continuidade ao diálogo, iniciado durante a visita do presidente ao Vaticano, em Março de 2014, sobre os valores e compromissos compartilhados em uma ampla gama de temas", afirma.

Entre os temas que deverão ser discutidos destaca-se a “atenção aos marginalizados e aos pobres, a protecção das minorias religiosas, a liberdade religiosa, a integração dos imigrantes e refugiados e o cuidado com o meio ambiente”.

Além disso, em 24 de Setembro, o papa discursará no Congresso norte-americano, um acontecimento inédito. Dia 25 de Setembro, Francisco viaja para Nova York onde discursará na Assembleia Geral da ONU. A visita do Papa aos Estados Unidos termina em Filadélfia, com a participação no Encontro Mundial das Famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário