Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sarajevo: apresentado o logotipo da visita do Papa

Uma delegação do Vaticano chega hoje na capital da Bósnia para definir o programa da visita papal, cujo lema é "A paz esteja convosco"


Roma, 26 de Março de 2015 (Zenit.org)


Foi apresentado ontem, em Sarajevo, o logotipo da visita pastoral do Papa Francisco à capital da Bósnia-Herzegovina, em 6 de Junho, cujo lema é "A paz esteja convosco".

O logotipo representa uma pomba com um ramo de oliveira, símbolo de paz, e com a cruz, parte de um triângulo estilizado simbolizando as fronteiras da Bósnia, as cores da luz, a bandeira da Bósnia e a presença croata na Bósnia, branco, azul, amarelo e vermelho.

Apresentando à imprensa o slogan e o logotipo, o Cardeal Arcebispo de Sarajevo Vinko Puljic - informa a agência Sir - disse que "foram inspirados pelo Papa Francisco quando ele anunciou o objectivo de sua visita: incentivar o processo de paz na Bósnia".

"A paz esteja convosco" é também a expressão usada por Jesus para saudar os discípulos após sua Ressurreição - disse o prelado -. Vivemos tempos incertos sobre o futuro e por isso todos os habitantes deste país, especialmente nós católicos, precisamos de tal incentivo".

Puljic, em seguida, agradeceu os autores do logotipo, os artistas Miroslav Setka e Dragan Ivankovic, que ofereceram gratuitamente o trabalho. Mais detalhes sobre a visita serão divulgados depois de 8 de Abril. Fontes locais relatam que uma delegação da Santa Sé chegou hoje em Sarajevo para definir o programa papal.

Sem comentários:

Enviar um comentário