Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Um avião com 150 pessoas cai nos Alpes franceses

O primeiro ministro francês, Manuel Valls, disse que "nenhuma hipótese pode ser descartada". Os bispos espanhóis se juntam à dor dos familiares das vítimas


Madrid, 24 de Março de 2015 (Zenit.org) Ivan de Vargas


Um avião da companhia alemã Germanwings que realizava a rota entre Barcelona e Düsseldorf caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses, em um lugar de impossível acesso por estrada.

"Diante a triste notícia do acidente de avião que ocorreu hoje na França, da empresa Germanwings, que viajava de Barcelona para Düsseldorf, a Conferência Episcopal Espanhola deseja manifestar o seu pesar pela perda de vidas humanas e as suas condolências aos familiares das vítimas. Ao mesmo tempo que encomendam a Deus o eterno descanso dos mortos, deseja a recuperação dos feridos", disse o comunicado divulgado hoje pelo Departamento de Comunicação do CEE.

"Os bispos espanhóis exortam os católicos e todos os crentes para incluir estas intenções na sua oração pessoal e comunitária", acrescenta a nota.

O avião que caiu tinha partido às 9h55 do aeroporto do Prat, com número de vôo GW9525, como confirmou Aena.

A aeronave viajava com 144 passageiros e 6 tripulantes (dois pilotos e quatro assistentes de cabine), ou seja, um total de 150 pessoas.

O secretário de Estado francês dos Transportes, Alain Vidalies, informou que helicópteros de resgate localizaram os restos da fuselagem e alguns corpos próximos de Prads-Haute-Bléone entre Digne-les-Bains e Barcelonnette.

O governo francês, através do seu porta-voz do Interior, confirmou minutos antes do meio-dia o desastre aéreo.

Logo depois, o presidente francês, François Hollande expressou publicamente suas condolências e embora ainda não tenha dados sobre as causas e circunstâncias do acidente, disse que é possível que não haja nenhum sobrevivente.

Nesse sentido, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls informou que "um helicóptero foi capaz de pousar (na área) para constatar, infelizmente, que há apenas vítimas".

Valls também disse que "não se pode descartar nenhuma hipótese" sobre o que aconteceu com o avião da empresa alemã. Uma das caixas pretas já foi encontrada.

Enquanto isso, o governo espanhol detalhou que está trabalhando com as autoridades francesas e alemãs na investigação.

O primeiro-ministro, Mariano Rajoy, explicou em conferência de imprensa que as informações ainda são preliminares e não pode fornecer mais dados do que os já conhecidos, mas estamos enfrentando "uma notícia dramática e triste, com a perda de muitas vidas humanas."

De sua parte, a vice-presidente Soraya Sáenz de Santamaría afirmou que entre os passageiros do avião “há 45 sobrenomes espanhóis".

A maioria dos viajantes são alemães que voltavam para casa depois de passar alguns dias em Barcelona e Palma de Mallorca,  como destacaram fontes de Swissport, empresa de "handling" que trabalha para a companhia aérea alemã. Haveria também vítimas de nacionalidade turca.

Germanwings não tem balcão de atendimento ao cliente no aeroporto de Barcelona, ​​por isso, é Swissport que atende os serviço de terra da companhia de baixo custo.

Sem comentários:

Enviar um comentário