Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2015

Vida Nova distribuirá caderno feminino do L'Osservatore Romano

'Donne Chiesa Mondo "(Mulheres Igreja Mundo) poderá ser lido, pela primeira vez, em espanhol. O acordo foi apresentado nesta terça-feira na sede da Embaixada da Espanha junto à Santa Sé


Roma, 24 de Março de 2015 (Zenit.org)


A Revista Vida Nueva e L'Osservatore Romano assinaram um acordo pelo qual a revista da editora PPC distribuirá o caderno feminino “Donne, Chiesa, Mondo" (Mulheres, Igreja, Mundo), que publica o jornal da Santa Sé publica mensalmente.

Com este acordo, este caderno poderá ser lido em espanhol pela primeira vez; se entregará encartado aos assinantes da edição espanhola de Vida Nueva sem aumentar o preço, informou a empresa editora em um comunicado.

Assim, Vida Nueva responde ao pedido do Papa Francisco de outorgar “mais protagonismo” à mulher na Igreja, presenteando aos seus assinantes um suplemento especializado de qualidade, dentro da sua proposta de internacionalização da revista.

Patrocinado pela Universidade Pontifícia de Salamanca, o suplemento manterá os conteúdos, o estilo e o cabeçalho característico do Vaticano, mas adaptado para o formato de Vida Nueva e disponível, além do mais, para os dispositivos móveis dos sistemas iOS e Android.

A apresentação do novo suplemento foi nesta terça-feira, às 18hs, na Embaixada da Espanha junto à Santa Sé em Roma, e esteve sob a supervisão da professora da Universidade La Sapienza e coordenadora de Donne Chiesa Mondo, Lucetta Scaraffia; a professora da Pontifícia Universidade Gregoriana, Nuria Calduch; o director do L'Osservatore Romano, Giovanni Maria Vian; e o director de Nueva Vida, José Beltrán.

'Donne Chiesa Mondo' foi lançado em 31 de Maio de 2012, em resposta ao pedido do Papa emérito Bento XVI de dar às mulheres uma maior presença no jornal. Através de números monográficos, o caderno aborda com olhar feminino os principais temas de actualidade, mas também aqueles assuntos que, de alguma forma, são esquecidos e onde a mulher tem a própria voz.

O primeiro número que Vida Nueva distribuirá está dedicado à figura de Santa Teresa de Jesus, coincidindo com a celebração do V Centenário do seu nascimento no próximo dia 28 de Março.

Além disso, a publicação de PPC inclui nesta semana um relatório especial protagonizado por ‘Teresas de hoje’, onde as mulheres que encarnam o espírito empreendedor da reformadora do Carmelo como Irene Villa, Edurne Pasaban, Elena Arzak, Espido Freire ou as Carmelitas descalças de Puzol, entre outras, contam em primeira pessoa o legado da Santa abulense em suas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário