Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Papa Francisco em breve visitará a Sinagoga de Roma"

Confirmado pelo rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, depois da audiência com o Papa na segunda-feira


Roma, 29 de Abril de 2015 (Zenit.org)


"Eu renovei o convite ao Papa para ir à sinagoga e ele imediatamente disse que sim. Resta apenas determinar a data para a visita de Francisco ao Templo maior”. Revelou ao Vatican Insider, o rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, após a audiência com o Papa última segunda-feira.

Durante o encontro que durou cerca de trinta minutos, foi dado espaço também aos temas mais quentes do momento. "Francisco fez uma análise política profunda das dinâmicas que provocam os desembarques de imigrantes na costa italiana. Nós compartilhamos as mesmas preocupações e dor pelo que está acontecendo no canal da Sicília. O Papa está consciente da dificuldade de lidar com uma situação tão complexa”.

O Papa, acrescenta Di Segni, "mostrou-se atencioso e disponível. Eu contei duas histórias particulares, uma delas sobre a minha família”.

A audiência deveria ter sido realizada na semana passada, junto com a delegação de rabinos europeus, mas o Rabino desmarcou por causa da morte de seu predecessor, Elio Toaff, que Bergoglio recordou no início do encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário