Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mesa Redonda na Assembleia da República - 18 de Maio 2015

As Eleições Legislativas que se avizinham constituem um marco muito importante para o futuro nacional. Num contexto de recessão económica, as políticas macroeconómicas baseadas na austeridade conduziram a um agravamento do desemprego e das situações de pobreza e exclusão social em Portugal. Portugal enfrenta hoje enormes desafios no que diz respeito à coesão social, à igualdade na distribuição do rendimento e à salvaguarda dos direitos humanos fundamentais. Acreditamos que as próximas eleições podem marcar a diferença através do estabelecimento de um compromisso nacional para (re)construir uma coesão social onde os direitos dos cidadãos são protegidos e onde a luta contra a pobreza e a exclusão social se assume como uma prioridade na agenda política.

Neste contexto e com o objectivo de debater o programa dos vários partidos políticos no domínio da pobreza e da exclusão, a EAPN está a organizar uma  Mesa Redonda subordinada ao tema “Compromisso para a definição de uma Estratégia nacional de Erradicação da Pobreza”, a realizar no próximo dia 18 de maio, em Lisboa, na Sala do Senado da Assembleia da República.

Para este evento foram convidados  os líderes das bancadas parlamentares dos vários partidos políticos com assento na Assembleia da República. Neste sentido, vimos por este meio convidar V. Exa. a participar no referido evento de acordo com o Programa acima.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deverá ser enviada até ao dia 15 de Maio para : armandina.heleno@eapn.pt com:

Nome, entidade, contacto de e-mail e tel.



Sem comentários:

Enviar um comentário