Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

A dor do papa Francisco pelas tragédias na Tunísia, na França e no Kuwait

Em telegramas para os núncios dos três países, ele garante orações pelas vítimas e repudia os atos bárbaros

Cidade do Vaticano, 29 de Junho de 2015 (ZENIT.org) Staff Reporter

O papa Francisco se une à dor do mundo pelos massacres que golpearam na última sexta-feira a Tunísia (tiroteio na praia de Sousse), a França (decapitação de um homem numa fábrica perto de Lyon) e o Kuwait (bomba em uma mesquita), todos perpetrados por terroristas.

Em três telegramas, assinados pelo cardeal secretário de Estado Pietro Parolin e dirigidos aos respectivos núncios apostólicos, o papa condenou a violência que gera tanto sofrimento e pediu do Senhor o dom da paz. Invocando a bênção de Deus sobre as famílias das vítimas, o Santo Padre também pediu que Deus os conforte, confiando à Sua misericórdia as almas dos mortos.


Em particular na mensagem pela trágica perda de vidas no ataque contra a mesquita na Cidade do Kuwait, o papa oferece as suas fervorosas orações pelas vítimas e pelos membros das suas famílias e denuncia com veemência os atos bárbaros. Francisco pediu que o núncio transmita a sua proximidade espiritual às famílias atingidas e encoraje o povo do Kuwait a não se desanimar em face do mal.



Sem comentários:

Enviar um comentário