Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Papa Francisco encontra seus familiares em Turim

Nesta segunda-feira, o Santo Padre celebrou a missa com seus parentes e almoçou com eles

Roma, 22 de Junho de 2015 (ZENIT.org) Staff Reporter

O Santo Padre Francisco se encontrou com alguns de seus parentes italianos, cerca de trinta ou mais, durante a viagem de dois dias a Turim. Durante o encontro, estritamente privado, o Papa celebrou a missa com seus familiares no arcebispado e, em seguida, almoçaram juntos. Durante suas visitas a Itália, o Cardeal Bergoglio muitas vezes visitou esses primos distantes que moram na região onde seu pai nasceu.

No domingo (21), Francisco teve a oportunidade de visitar a igreja de Santa Teresa, em Turim, onde seus avós, Giovanni Bergoglio e Rosa Vasallo se casaram em 1907 e onde seu pai foi batizado em 1908. “Poucos meses antes do Sínodo, o Papa quis realizar este gesto precisamente para reiterar o valor da família. Na igreja onde nasceu a família de seus antepassados, ele rezou especialmente pelas famílias e pelo bom resultado do Sínodo e beijou a pia batismal onde seu pai foi batizado", disse o vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini à Rádio Vaticano.

Maurizio Bracchino, primo do Papa Bergoglio, disse à agência Adnkronos que muitas vezes eles conversam ao telefone. "‘Olá Maurizio, sou eu Jorge’, diz ele com grande espontaneidade. Com a minha mãe ele fala com mais frequência", afirmou.

"Será um momento muito bonito, uma maneira de lembrar os quase quarenta anos que vivemos juntos", disse o primo do Papa. Como conta Maurizio, quando Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires, costumava visitar seus primos na Itália.

Carla Bracchino, cujo avô era irmão do avô do Papa, contou à ANSA que não vê seu primo desde 2011. "Esta foi a última vez que ele veio me ver aqui em casa". Ela também disse que eles conversam muitas vezes por telefone, a última vez, faz uma semana, mas "ver é outra coisa".



Sem comentários:

Enviar um comentário