Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

CNE: 435 escuteiros portugueses participam a partir de hoje no Jamboree do Japão

O maior contingente português de sempre a um acampamento mundial fora da Europa

Lisboa, 28 jul 2015 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) enviou um contingente de 435 escuteiros ao Jamboree Mundial, acampamento que reúne a partir de hoje, no Japão, mais de 33 mil escuteiros provenientes de 147 países.

Este é o “maior contingente português de sempre a um acampamento mundial fora da Europa”, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.  


Com escuteiros de todo o mundo, entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, esta iniciativa tem como objetivo “a partilha, o convívio e a troca de experiências e vivências” entre eles.

Para participar no Jamboree Mundial, que se realiza-se de 4 em 4 anos, os escuteiros devem ter entre 13 e 17 anos e apenas podem participar uma, pelo que é uma “oportunidade única aquela que estes escuteiros vão aproveitar este ano”, lê-se na nota.
O imaginário do acampamento está subordinado ao tema «Um Espírito de Unidade», e este caracter engloba muitos significados, “como unidade, harmonia, cooperação, amizade e paz, para além de representar o Japão e a sua cultura”, sublinha
Esta ida ao Japão contou com o apoio da Presidência da República, que entregou há dias a bandeira portuguesa ao contingente que seguirá para esse país nipónico, e da embaixada do Japão, que tem “trabalhado no sentido de facilitar todas as questões relacionadas com a ida dos escuteiros até ao país do Sol Nascente”, revela a nota de imprensa do CNE.

LFS


in


Sem comentários:

Enviar um comentário