Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Festas em honra de Nossa Senhora do Viso

No passado dia 6 de Junho aconteceu mais uma edição da Festa em Honra de Nossa Senhora do Viso, cuja tradição remonta a muitas gerações. A cargo da Paróquia, a organização da festa contou com o apoio da “Associação os Amigos de Azinheira dos Barros" e com a colaboração da Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros e da Câmara Municipal de Grândola

O programa, à semelhança do que manda a tradição secular, começou com um almoço partilhado nos campos próximos da Igreja, tendo acolhido muitos devotos da Senhora do Viso. Seguiu-se uma matiné com ToZé Pratas e Dina Teresa durante toda a tarde, com bar e quermesse para recolha de fundos que este ano tiveram como propósito o restauro da imagem de Nossa Senhora. 


Pelas 17h00 o Padre Manuel António celebrou a solene eucaristia com a animação garantida pelo Coro Paroquial de Grândola, seguindo-se a procissão com a presença das três padroeiras da Freguesia: Nossa Senhora da Conceição, Santa Bárbara e Nossa Senhora do Viso. Relembre-se que as três imagens das padroeiras participam nesta festa, mas também a 15 de agosto em Azinheira dos Barros e dia 4 de dezembro no Lousal. O quarto padroeiro da Freguesia, São Mamede, desapareceu da Igreja de São Mamede do Sádão há muitas décadas atrás, o que tem impossibilitado a recuperação dessa tradição.

in


Sem comentários:

Enviar um comentário