Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

O roubo das casas dos cristãos iraquianos

Bagdad e Kirkuk: casas e terrenos pertencentes a cristãos são confiscados mediante documentos falsos

Roma, 24 de Julho de 2015 (ZENIT.org)

Os abusos contra os cristãos só aumentam no Iraque. A agência Fides informa que na província de Kirkuk, norte do país, muitas casas e terrenos pertencentes a cristãos estão sendo ilegalmente tomados mediante documentos falsos, tornando praticamente impossível que os legítimos proprietários recuperem sua posse.
 
E não é a primeira vez que o fenómeno acontece no país: casos idênticos já foram registados em Bagdad. A conivência e a cobertura de funcionários corruptos facilita a situação absurda. Em um dos casos recentes, relatado pelo site iraquiano ankawa.com, casas de cristãos que tinham saído temporariamente da cidade foram demolidas e, em seu lugar, surgiu um estacionamento.
 
Parlamentares e associações cristãs têm feito apelos às instituições administrativas locais para combaterem o fenómeno. Entretanto, os roubos "legalizados" de propriedades de cristãos acontecem no país desde a primeira intervenção militar liderada pelos Estados Unidos para derrubar o regime de Saddam Hussein, quando famílias cristãs inteiras eram forçadas a fugir dos bombardeios. Não há empenho perceptível das autoridades para dar fim a esses abusos.

(24 de Julho de 2015) © Innovative Media Inc.

in


Sem comentários:

Enviar um comentário