Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cinema à sexta-feira... (14/agosto)

Cinema à sexta-feira...
14 de agosto, Buena Vista Social Club

Buena Vista Social Club é um documentário musical de 1999, produzido na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos da América, Cuba, Brasil, Espanha e França. A ideia original é de Nick Gold e a realização é de Wim Wenders.

SINOPSE:
Durante vários anos, muitos músicos cubanos desapareceram do panorama musical, tendo ficado sem tocar em público durante muito tempo.

O produtor musical Ry Cooder, com a expectativa de encontrar esses artistas cubanos e reuni-los para a gravação de um disco, viajou até Havana em 1996. Entre eles encontravam-se Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Faustino Oramas e Rubén González. Foi então gravado o disco Buena Vista Social Club, cujo título é uma referência a uma antiga casa de espetáculos cubana que havia deixado de existir por volta dos anos 50.

O documentário mostra, no regresso de Ry Cooder a Havana em 1998, as histórias de vida dos músicos cubanos envolvidos no projeto e como o sucesso do disco Buena Vista Social Club, premiado com um Grammy, refletido nas apresentações dos artistas em Amesterdão e no Carnegie Hall em Nova Iorque, transformou a vida destas pessoas.


Hora: 21h30

Entrada livre

Página do evento: https://www.facebook.com/events/983024605081582/

Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Copyright © 2015 Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, All rights reserved.

Sem comentários:

Enviar um comentário