Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

Estudantes cubanos e norte-americanos em videoconferência com o Papa

Como parte de um programa de televisão apresentado por Scholas Occurrentes, durante a visita do Santo Padre a Cuba e os Estados Unidos

Roma, 18 de Setembro de 2015 (ZENIT.org)

Na iminência da viagem apostólica a Cuba, o Papa Francisco gravou em vídeo a sua contribuição no contexto de um programa televisivo organizado por Scholas Occurrentes. Dois grupos, um de cinco estudantes de várias escolas de Nova York e outro de cinco estudantes de várias escolas da Havana, puderam dialogar entre si e com o Santo Padre via satélite.

Os jovens expressaram as suas preocupações e esperanças e o Papa interveio para dar algumas respostas às perguntas que fizeram sobre vários temas.

"Scholas Occurrentes" é uma iniciativa que nasceu na Argentina e cresceu a nível internacional com o objetivo de favorecer o diálogo entre os estudantes de vários países e das várias culturas e religiões, na perspectiva da cultura do encontro promovida pelo Papa Francisco.

A iniciativa foi possível graças à colaboração da UNICEF, que escolheu os estudantes; da CNN pela conexão e o vídeo de Nova York e Cuba; e do Centro Televisivo Vaticano e Rádio Vaticano no que respeita à participação do Santo Padre.

A transmissão do programa que integra e apresenta essas contribuições foi prevista pela CNN para a noite desta sexta-feira de 18h a 20h de Nova Iorque.

(18 de Setembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário