Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O Dom de Envelhecer

Indiscutivelmente, o voluntariado, o trabalho e a ajuda que prestamos aos mais idosos é um bem inestimável. Estes homens e mulheres, muitas vezes anónimos, sem de onde nem para onde, são exemplos de grande verdade diante de nós: A velhice pode tardar, mas é um Jackpot que sai a todos!

Não é algo que devamos esconder (que o escondemos); nem algo em que não devamos pensar (que não pensamos); Envelhecer é converter o coração à morte.

É possibilidade real de recordar que a vida não é atributo ganho por conta própria ou sequer merecido. É recordar que se pode viver, dando vida, ou que se pode viver, estando já morto.

O envelhecer é a pedagogia no seu melhor, oportunidade de escolher o bem sobre o mal, mesmo quando o mal já se tornou num hábito instalado.

Quando visito os idosos desconhecidos, grandes mestres da vida, alguns dizem assim, após alguns minutos de conversa: "Eu conheço-o de onde? A sua cara não me é estranha". Continuo a acreditar que não é a mim ou aos outros jovens que os visitam que eles reconhecem.

A Caridade só tem um rosto e é recíproca, onde um dá animação o outro oferece vida.








Diogo Bronze da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário