Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Papa concede indulgência plenária aos Legionários de Cristo e membros do Regnum Christi

Francisco concedeu a indulgência por um decreto da Penitenciaria Apostólica, por ocasião do 75º aniversário da fundação

Roma, 28 de Outubro de 2015 (ZENIT.org)

O Papa Francisco concedeu a indulgência plenária sob a forma de jubileu para os Legionários de Cristo e membros do Movimento Regnum Christi durante o ano comemorativo do 75º aniversário da sua fundação. O Jubileu terminará na Solenidade do Sagrado Coração em 2016.

Em comunicado enviado à Zenit pela assessoria de imprensa do movimento, lê-se que "a Penitenciaria Apostólica da Santa Sé emitiu um decreto assinado pelo Penitenciário-Mor, Cardeal. Mauro Piacenza, respondendo ao pedido de CEO do Regnum Christi e a Legião de Cristo, padre Eduardo Robles-Gil, LC ". A Penitenciaria Apostólica da Santa Sé emitiu um decreto assinado pelo Penitenciário-Mor, Cardeal Mauro Piacenza, respondendo ao pedido do diretor geral do Regnum Christi e da Legião de Cristo, Pe. Eduardo Robles-Gil, LC.

A indulgência jubilar – continua o comunicado - poderá ser alcançada pelos legionários e membros do Regnum Christi na solenidade de Cristo Rei em 2015 e na solenidade do Sagrado Coração em 2016, se renovam por devoção os compromissos que os ligam ao Movimento ou à Legião, e orarem pela fidelidade de sua terra natal à sua vocação cristã, pelas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada e pela defesa da família.

Da mesma forma é concedida a indulgência plenária quando se dedicarem por um tempo conveniente à prática de obras corporais e espirituais de misericórdia, concluindo com o Pai-Nosso, o Credo e a invocação a Maria, Rainha dos Apóstolos.

Também foi concedida a indulgência plenária, quando engajados por um tempo conveniente para ensinar ou aprender a doutrina cristã ou participar em missões de evangelização.

Os legionários e membros do Regnum Christi impedidos por velhice ou doença podem beneficiar-se da indulgência unindo-se espiritualmente às celebrações jubilares e oferecendo os seus sofrimentos e orações para a nova evangelização e pelo estabelecimento do Reino de Cristo.

Em una carta aos membros, o diretor geral, Pe. Eduardo Robles-Gil escreveu: “Motivo-lhes a aproveitar esta graça que o Santo Padre nos concede para renovar a nossa gratidão ao Senhor pelo dom do Movimento e para aumentar nosso desejo de ser apóstolos e testemunhas fiéis do Reino de Jesus Cristo.”

(28 de Outubro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário