Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quénia: um altar histórico para a missa do Papa em Nairobi

Altar centenário foi utilizado em maio na beatificação da missionária Irmã Irene Stefani

Roma, 28 de Outubro de 2015 (ZENIT.org)

Será um altar enriquecido pela idade, em que 26 de novembro o Papa Francisco celebrará a Santa Missa no Campus da Universidade de Nairobi, no Quênia, durante sua viagem ao país Africano. Conforme relatado pelo site Il Sismografo, o altar tem mais de 100 anos e será transferido apenas para a ocasião. Trata-se do mesmo altar usado por ocasião da beatificação da Irmã Irene Stefani, no último 23 de maio.

"No último domingo, a equipe que organiza a visita do Papa Francisco esteve na Missão de Consolata Nyeri Mathari para inspecionar o altar, enquanto os preparativos para a visita do Papa estão em pleno andamento". Padre Stephen Okello, coordenador da visita de Francisco, disse que o altar foi escolhido porque é um objeto rico de valor histórico para a Igreja Católica no Quénia.

"Nós escolhemos o altar, que foi construído pelos Missionários da Consolata em Nyeri, há mais de 100 anos atrás, pois por meio do valor simbólico, a visita do Papa chegará a todos os fiéis católicos no país, apesar do fato de estar apenas em Nairobi, disse Padre Okello. O altar mede quase 2,5 metros por 1,80. A equipe disse que a cadeira que o Papa vai usar também já está escolhida.

Dos mais de um milhão de fiéis esperados para a missa papal, apenas 200 mil estarão presentes na Universidade de Nairobi. Os demais - cerca de 300.000 - serão bem-vindos no Parque Central ou no Parque Uhuru, onde toda a cerimónia será transmitida em ecrãs.

(28 de Outubro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário