Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sinodo 2015: D. Manuel Clemente fala da «Narrativa Sinodal» sobre a família

Faculdade de Teologia
Colóquio vai decorrer na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, dia 30 de outubro

Lisboa, 27 out 2015 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa é o principal orador do colóquio ‘A Família: Narrativa Sinodal’ organizado pela Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), esta sexta-feira, dia 30 de outubro no auditório 1 da instituição em Lisboa.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Faculdade de Teologia destaca que para além da intervenção de D. Manuel Clemente sobre a família na “narrativa sinodal”, o evento é uma oportunidade de “reflexão e diálogo numa perspetiva interdisciplinar”.

Neste contexto, depois da intervenção do cardeal-patriarca de Lisboa, às 15h00, a partir das 16h00 são apresentados ‘três «olhares» sobre a realidade familiar’: ‘A problemática sociológica da família, hoje’, por Alfredo Teixeira; ‘A tradição histórica do matrimónio’, com Samuel Rodrigues e o padre Jacinto Farias fala sobre a família, ‘problemáticas do sacramento’.

Depois o programa prevê um espaço de diálogo aberto e o evento termina às 18h00 com uma intervenção da reitora da Universidade Católica Portuguesa.

O Colóquio sobre ‘A Família: Narrativa Sinodal’ é uma organização conjunta da Sociedade Científica, da Faculdade de Teologia, e do Instituto de Ciências da Família da UCP e realiza-se no auditório 1 da instituição de ensino em Lisboa.

CB

in


Sem comentários:

Enviar um comentário