Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Papa Francisco recebe grupo de mulheres vítimas de violência

Antes de sua viagem à África, o Santo Padre saudou em Santa Marta 11 mulheres e 6 crianças

Roma, 25 de Novembro de 2015 (ZENIT.org)

O Papa Francisco, antes de se dirigir ao aeroporto para embarcar rumo à África, recebeu em Santa Marta um grupo de mulheres vítimas de violência. Precisamente no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro, o Santo Padre se encontrou com onze mulheres e seis crianças moradoras de uma casa de acolhimento para vítimas de violência contra a mulher e tráfico para prostituição. O local é administrado por uma congregação religiosa em uma cidade na região central italiana. As mulheres são provenientes de quatro países: Itália, Nigéria, Roménia e Ucrânia, lê-se em uma comunicado da Elimosineria Apostólica.

Não é a primeira vez que o Papa recebe um grupo de pessoas antes de embarcar para uma viagem internacional. Em setembro, horas antes de ir para Cuba, ele recebeu em Santa Marta a família síria acolhida na paróquia de Santa Ana, no Vaticano.

Por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Organização das Nações Unidas (ONU) organizou a campanha "Pinte o mundo de laranja". Por meio de iniciativas criativas e visíveis como: projetar luzes na cor laranja em monumentos, organizar desfiles laranja, “alaranjar” os eventos desportivos, a ONU pretende criar uma “visão simbólica de um futuro brilhante e positivo, em que o mundo é livre da violência contra as mulheres e meninas”. 

(25 de Novembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário